sábado, 5 de agosto de 2017

Cia Espinha de Peixe

Arlette, Alessandra e Rui em 02/08/2017

A Cia Espinha de Peixe em: Então voces voltaram
Espetáculo para o público adulto escrito pelo psicólogo Marcio Rui Padoim, nesta montagem composto por dois atores que se revezam na interpretação, nos jogos com o público e nas narrativas de duas histórias originais humor rasgado e non sense:

Nem tudo que se deita está cansado”, fala de um marido que surpreende a esposa
em uma das noites em que ela desce a montanha onde moram para conseguir com
um camelô, o produto, muito especial, no qual é viciada. 
Aqui saliva quem primeiro grita”, conta a história de Matinta Pereira, uma bruxa que sai todas as noites paraatormentar um pequeno vilarejo, onde dois irmãos estão passando um final desemana.


Centrado na tradição oral e nas possibilidades do trabalho do ator o espetáculo pretende contemplar influências do cinema, da música, do circo e dos estilos mais ecléticos da comedia, como o besteirol, o clown, o bufão, a comedia dell’arte e ainda o folclore e os melodramas do circo no Brasil. Sua montagem foi elaborada para espaços alternativos, com dinamismo, também ganhou os palcos após inúmeras apresentações em festivais de teatro de rua, em festas, clubes, escolas e eventos diversos.

A Cia Espinha de Peixe compõe-se de ex-alunos da Escola Livre de Teatro de Santo
André, região metropolitana de São Paulo e em 2017 completa 24 anos mantendo
discreta produção cultural para adultos, jovens e crianças ao longo destes anos. Ja se apresentaram em toda grande Sao Paulo incluindo seus extremos e tambem periferias, varios estados do pais incluindo sempre cidades do interior privilegiando uma ideia que acredita que e a descentralizaçao do acesso a cultura e a arte. 

O conceito persegue o ator/narrador, o saltimbando/contador de histórias, o parlatore/vilão que desenvolve um repertório de histórias, de treinamentos físico, de improvisações e jogos cênicos para ganhar a vida adaptando e criando antigos e novos roteiros. Os textos acompanham as peripècias fisicas na verborragia e nas formas ao mesmo tempo rocambolescas e poéticas.

Particularmente seus quatro integrantes mantém carreiras e produções independentes e próprias nos universos do circo, eventos e arte
educação e arte terapia. Em 2010 e 2015 pelo mecanismo de apoio do Ministério da Cultura do Brasil um curso de mimo corporal dramático em Barcelona na escola MOVEO, visita a instrumentos culturais de Lisboa, Porto e Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário